terça-feira, 14 de junho de 2011

Arquitetura parisiense


   A arquitetura parisiense é antiga e romântica, o que se deve pelo fato de que a cultura francesa tem o hábito de cuidar das cidades, enfeita-la e preserva-la.
   Um bom exemplo popular da arquitetura francesa são as passagens parisienses -encontradas entre duas ruas-, consideradas verdadeiros tesouros da arquitetura por serem repletas de charme, lojas e cultura. Inicialmente haviam em média 150 passagens animadas com espetáculos, cafés e inúmeras lojas em Paris, que eram frequentadas por todas as classes sociais; mas com o passar do tempo e com as evoluções urbanistas, as passagens começaram a deixar de existir para pudessem dar lugar a outros interesses, sendo assim hoje temos em média 20 passagens que são mais frequentadas por turistas, como por exemplo a Galerie Colbert, Passage Jouffroy, Passage des Panoramas, entre outras que se encontram entre as mais diversas ruas de Paris.
   Esta ideia de construir passagens cobertas com lojas em seu interior iniciou-se no século XIX e foi espalhando-se por toda a França, o que ganhou popularidade e muita apreciação por todas as pessoas ao redor do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário